Sedetec reafirma parceria com a Receita Federal
Cotidiano 23/10/2012 09h37
Representantes da Delegacia da Receita Federal de Sergipe estiveram nesta segunda-feira, 22, na Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec), para uma visita de cortesia ao secretário Saumíneo Nascimento.
Na oportunidade, Saumíneo destacou a importância de manter a interação constante com os órgãos federais que atuam em Sergipe, a fim de trocar experiências e facilitar os trabalhos desenvolvidos por cada um, potencializando o desempenho e a relação entre os órgãos federais e estaduais. A reunião contou com a presença do diretor-presidente da Codise, Décio Portella, e assessores diretos do secretário.
Acompanhado do delegado Adjunto, André Ricardo, do chefe da Seção de Fiscalização, Gustavo Alexis e da auditora fiscal Roxane Oliveira, o delegado da Receita Federal, Fábio Menezes, ressaltou que o órgão está disposto a dialogar com o Governo do Estado, mantendo os limites do sigilo fiscal.
“Vejo que o diálogo entre os entes federados é necessário e importante para a troca de informações úteis a ambas as partes e à sociedade em geral. Nosso propósito com a visita também foi de conhecer mais sobre o Programa Sergipano de Desenvolvimento Industrial (PSDI) desenvolvido pelo Governo de Sergipe”, destacou o dirigente do órgão que atualmente mantém um quadro de 180 funcionários e além da capital atua em cinco agências no interior de Sergipe: Lagarto, Estância, Itabaiana, Propriá e Nossa Senhora das Dores.
Pensando nessa interação, o secretário Saumíneo Nascimento promoveu em agosto último uma reunião com dirigentes de órgãos federais atuantes no Estado, com o objetivo criar um Fórum no Estado para a discussão de assuntos relevantes à harmonização com a política de desenvolvimento econômico e o fomento da ciência e tecnologia em Sergipe. “Pretendemos atuar em três vertentes: no combate à pirataria no Estado; com os consulados que atuam em Sergipe, na atração de investimentos estrangeiros; e com os órgãos federais, a fim de interagir nas suas necessidades, nos colocando à disposição para atender as suas demandas”, reforçou Saumíneo.

Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania
Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.
Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação
Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta
Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos
