Secretaria é entregue sem nenhum documento em Lagarto
Cotidiano 04/01/2013 06h35Por Marcio Rocha
O recém-empossado secretário de Cultura, Esporte e Lazer do município de Lagarto, a 75 km de Aracaju, Riley Guimarães, foi trabalhar no seu primeiro dia de expediente e se surpreendeu com o que encontrou. Aliás, não encontrou. A secretaria estava completamente vazia, sem nenhum documento, computador ou informações da pasta.
Os equipamentos de informática desapareceram e os documentos de ações e controle da secretaria do Município também tinham desaparecido. Documentos fiscais, de patrimônio e informações de associações e clubes assistidos evaporaram junto com a equipe da gestão anterior.
Riley, sem saber o que fazer, informou o caso ao prefeito Willame “Lila” Fraga, que o orientou a procurar a polícia para que sejam apresentados os documentos pelo último secretário da pasta, Ibrahim Monteiro, filho do ex-prefeito Valmir Monteiro.
Segundo informações apuradas por F5 News, o estado de confusão está instalado na Prefeitura de Lagarto, pois não houve transição entre as duas equipes de governo e vários documentos foram subtraídos das secretarias.
A prefeitura de Lagarto foi encontrada pelo prefeito Lila Fraga com vários problemas - entre eles, dívidas com fornecedores, sem um valor calculado até o momento, salários de servidores efetivos e professores atrasados e prédios municipais destroçados por má conservação.

Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania
Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.
Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação
Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta
Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos
