Secretaria da Fazenda de Sergipe deverá publicar nome de devedores
Dívida ativa chega a quase R$ 4 bilhões Cotidiano 27/07/2012 12h30Por Fernanda Araujo
O Sindicato dos Auditores Tributários do Estado de Sergipe (Sindat) cobra da Secretaria do Estado da Fazenda (Sefaz/SE) a divulgação do nome de todos os devedores inscritos na dívida ativa, que estaria em aproximadamente R$ 3,5 bilhões. A divulgação do site do órgão foi uma decisão do Tribunal de Justiça de Sergipe e confirmada pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
Segundo o coordenador jurídico do sindicato, Marcos Corrêa, a Sefaz vem descumprindo a ordem do tribunal sergipano há quatro anos. “Em 2007 entramos com ação judicial e foi para o Tribunal de Justiça em 2009. Eles julgaram que tínhamos razão. O secretário da Fazenda (João Andrade) pediu para recorrer ao Supremo, mas negaram provimento, ou seja, o STF disse também que nós tínhamos razão”, explica.
O objetivo dessa divulgação é promover a arrecadação participativa, proteger os tributos pagos pela sociedade e pelos contribuintes. “O Governo Federal já divulgou um milhão de pessoas devedoras. Agora é cumprir essa decisão aqui no Estado”, afirma Corrêa.
Agora em última instância, não cabe mais recurso para a Sefaz. De acordo com Corrêa, o Sindat tem realizado várias reivindicações administrativas à secretaria desde governos passados. Caso seja descumprida a ordem judicial, o sindicato recorrerá à Ação de Cumprimento de Sentença.

Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania
Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.
Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação
Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta
Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos
