Sargento morre em confronto com assaltantes em Itaporanga D'Ajuda
Complexo de Operações Especiais investiga crime e SSP divulga imagens dos suspeitos Cotidiano | Por F5 News 10/01/2019 09h30 - Atualizado em 10/01/2019 12h12Um policial militar morreu após trocar tiros com assaltantes na tarde desta quarta-feira (9), no município de Itaporanga D’Ajuda (SE), região metropolitana. O crime aconteceu em frente a um estabelecimento comercial no povoado Nova Descoberta. Ronaldo Bispo Santos, 54 anos, era terceiro sargento reformado e tinha acabado de chegar ao mercadinho quando dois homens que tinham assaltado o local o abordaram.
Imagens das câmeras de segurança mostram dois suspeitos, de camisa preta e branca, se aproximando do estabelecimento. Enquanto o outro fica ao lado de fora a espreita, um deles entra e circula pelo local olhando produtos na vitrine, fingindo ser cliente. Minutos depois o segundo comparsa entra, os dois se aproximam do caixa e anunciam o assalto portando arma de fogo.
No momento em que a dupla sai do estabelecimento, o sargento se depara com os criminosos, um deles tenta abordá-lo e atira contra o policial, que revida. Após atirar nos suspeitos, o policial cai no chão e é socorrido por populares. Ele chegou a ser levado ao hospital do município, mas não resistiu.Os assaltantes fugiram em um carro de passeio que estava estacionado a poucos metros do estabelecimento. Na fuga, eles deixaram cair a arma do crime.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública, diligências foram realizadas pelas polícias civil e militar ainda na quarta, mas não localizaram os criminosos.
As investigações foram iniciadas pela Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope). De acordo com o delegado-geral interino, Jonathas Evagelista, a Polícia Civil está empenhada em apurar o caso e prender os autores do crime.
Através de denúncia, um suspeito pde ter participado do latrocínio que vitimou o sargento foi encaminhado pela Polícia Militar, através do 9º Batalhão, para prestar depoimento. Mas, segundo a Secretaria de Segurança Pública, não houve prisão e não há confirmação da participação dele no crime. O homem foi preso por cárcere privado durante as diligências que foram realizadas na manhã de hoje em Aguada, municípo de Carmópolis.
Qualquer informação sobre o paradeiro dos assassinos, pode ser repassada pelo Disque Denúncia 181. A Secretaria de Segurança Pública de Sergipe lamentou profundamente o caso e determinou agilidade nas investigações.
O velório do sargento, natural de Itabaiana, acontece no próprio povoado. O sepultamento será às 16h desta quinta-feira (10) no cemitério no centro da cidade de Itaporanga. O PM estava lotado no Ministério Público Estadual, através da Promotoria da cidade de Arauá. Ele tinha esposa e quatro filhos.
Com informações do Itnet
Foto: reprodução/rede social
Atualizado para acréscimo de informações

Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania
Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.
Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação
Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta
Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos

