Sargento morre em confronto com assaltantes em Itaporanga D'Ajuda
Complexo de Operações Especiais investiga crime e SSP divulga imagens dos suspeitos
Cotidiano | Por F5 News 10/01/2019 09h30 - Atualizado em 10/01/2019 12h12

Um policial militar morreu após trocar tiros com assaltantes na tarde desta quarta-feira (9), no município de Itaporanga D’Ajuda (SE), região metropolitana. O crime aconteceu em frente a um estabelecimento comercial no povoado Nova Descoberta. Ronaldo Bispo Santos, 54 anos, era terceiro sargento reformado e tinha acabado de chegar ao mercadinho quando dois homens que tinham assaltado o local o abordaram.

Imagens das câmeras de segurança mostram dois suspeitos, de camisa preta e branca, se aproximando do estabelecimento. Enquanto o outro fica ao lado de fora a espreita, um deles entra e circula pelo local olhando produtos na vitrine, fingindo ser cliente. Minutos depois o segundo comparsa entra, os dois se aproximam do caixa e anunciam o assalto portando arma de fogo.

No momento em que a dupla sai do estabelecimento, o sargento se depara com os criminosos, um deles tenta abordá-lo e atira contra o policial, que revida. Após atirar nos suspeitos, o policial cai no chão e é socorrido por populares. Ele chegou a ser levado ao hospital do município, mas não resistiu.

Os assaltantes fugiram em um carro de passeio que estava estacionado a poucos metros do estabelecimento. Na fuga, eles deixaram cair a arma do crime.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública, diligências foram realizadas pelas polícias civil e militar ainda na quarta, mas não localizaram os criminosos.

As investigações foram iniciadas pela Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope). De acordo com o delegado-geral interino, Jonathas Evagelista, a Polícia Civil está empenhada em apurar o caso e prender os autores do crime.

Através de denúncia, um suspeito pde ter participado do latrocínio que vitimou o sargento foi encaminhado pela Polícia Militar, através do 9º Batalhão, para prestar depoimento. Mas, segundo a Secretaria de Segurança Pública, não houve prisão e não há confirmação da participação dele no crime. O homem foi preso por cárcere privado durante as diligências que foram realizadas na manhã de hoje em Aguada, municípo de Carmópolis.

Qualquer informação sobre o paradeiro dos assassinos, pode ser repassada pelo Disque Denúncia 181. A Secretaria de Segurança Pública de Sergipe lamentou profundamente o caso e determinou agilidade nas investigações.

O velório do sargento, natural de Itabaiana, acontece no próprio povoado. O sepultamento será às 16h desta quinta-feira (10) no cemitério no centro da cidade de Itaporanga. O PM estava lotado no Ministério Público Estadual, através da Promotoria da cidade de Arauá. Ele tinha esposa e quatro filhos.

Com informações do Itnet

Foto: reprodução/rede social

Atualizado para acréscimo de informações

Mais Notícias de Cotidiano
Pedro Ramos/Especial para o F5News
28/10/2021  09h31 A vida de quem não tem um lugar digno para morar em meio à pandemia
Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania
Foto: AAN/Reprodução
11/03/2021  18h30 Prefeitura realizará testes RT-PCR em assintomáticos no Soledade
Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.
Foto: Agência Brasil/Reprodução
11/03/2021  17h30 Em dois novos editais, IBGE abre inscrições para 114 vagas em Sergipe
Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação
Foto: SSP/SE/Reprodução
11/03/2021  16h10 Polícia prende suspeito de furtar prédio do antigo PAC do Siqueira
Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta
Foto: SES
11/03/2021  16h10 Com aumento de casos, Sergipe teme falta de insumos hospitalares
Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos