Reunião dos Sindicatos da Saúde com governo não traz novidades
Governo se mantem irredutível quanto à reajuste salarial Cotidiano 20/08/2012 20h36Por Allana Andrade
Na tarde desta segunda-feira, 20, houve mais uma reunião dos Sindicatos da área de saúde com a Secretaria Estadual de Saúde com o objetivo de negociar, entre outras questões, o reajuste salarial. Já foi proposto pelo goveno o reajuste de 5%, valor que não satisfaz os sindicatos que se uniram para reivindicar melhorias. “A informação é que este ano o governo não tem dinheiro. Eles não propuseram nenhuma novidade, o governo foi irredutível. Neste momento não vemos grandes possibilidades de avançar nas negociações do reajuste salarial”, afirmou Diana Luna, presidente em exercício do Sindicato dos Enfermeiros.
Diana defendeu a necessidade dos funcionários de nível superior se agregarem à mobilização. “É importante fazer o esforço de participar. Está tendo uma representação expressiva do nível médio, o que pode complicar em alguns pontos a categoria”, explicou.
De acordo com o presidente do Sintasa, Augusto Couto, a proposta da secretaria é de que só teria pontuação se tivesse curso superior no cargo de carreira. "Queremos que o nível técnico tenha a garantia de ser avaliado também”, afirma. Além disso, a proposta é de que os celetistas a partir de 2009 já seriam beneficiados e só em segundo plano seriam os estatutários.
A próxima assembleia acontecerá no dia 29, a partir das 15h, no auditório do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse) com a participação de todos os sindicatos ligados à área da saúde.

Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania
Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.
Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação
Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta
Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos
