Reunião define campanha de doação de sangue na Igreja Adventista
Cotidiano 08/09/2012 10h24
O Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose) unidade vinculada à Fundação de Saúde Parreiras Horta (FSPH), da Secretaria de Estado da Saúde (SES), recebe na segunda quinzena de setembro, a terceira edição da campanha ‘Vida por Vidas’, da Igreja Adventista do Sétimo Dia, destinada à doação de sangue. Uma reunião discutiu os detalhes do projeto, cuja estimativa é reunir pouco mais de 500 participantes.
Durante a reunião, ficou estabelecido que, este ano, o projeto irá ocorrer nos dias 15 e 22 de setembro. Com essa alteração, a Igreja visa oportunizar a adesão de novos membros à campanha, além de evitar superlotação no setor de coleta. Nas edições anteriores do ‘Vidas por Vidas’ do mês de setembro, a doação de sangue foi realizada em apenas um dia.
A ampliação da campanha foi elogiada pela gestão da unidade que salientou a necessidade das parcerias com instituições públicas e privadas para a realização do trabalho de coleta de sangue. “Estamos satisfeitos com essa parceria que ao longo do ano mobiliza a comunidade adventista para o serviço de sangue”, destacou o superintendente do Hemose, Renato Dantas.
O líder jovem da Igreja Adventista, pastor Geovani Melros, informou que a campanha de setembro celebrará o dia do jovem Adventista, comemorado no dia 15 de setembro e também encerra o projeto ‘Vida por Vidas’ de 2012.
“A Igreja fica feliz em poder contribuir com toda a sociedade doando sangue. O nosso objetivo é ajudar o próximo e colaborar com o trabalho feito pelo Hemose, que é tão importante para a população sergipana”, ressaltou ao pontuar que o projeto ‘Doador do Futuro’, com a participação dos clubes Desbravadores, seguirá até dezembro.
Na ocasião, os gestores ainda trataram de estratégias voltadas à divulgação do serviço de doação de sangue, com o objetivo de estimular a população para contribuir com o serviço. Nesse sentido, a Igreja propôs intensificar as ações sociais desenvolvidas pelos grupos de jovens junto às comunidades em que a igreja esteja presente.
“A Igreja Adventista quer estar atuante nesta causa e ajudar com a doação de seus membros e trazer para o Hemose, outros segmentos da sociedade”, disse o pastor Geovani Melros.
Também participaram da reunião o diretor administrativo financeiro da FSPH, André Santos Andrade, a gerente de coleta do Hemose, Florita Aquino, e Cíntia Santana, representante do Clube Desbravadores da Igreja Adventista.
Fonte: Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose)

Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania
Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.
Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação
Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta
Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos
