Reunião com Secretaria da Saúde e sindicatos deverá acontecer dia 21
Cotidiano 10/08/2012 15h16Por Fernanda Araujo
Após a assembleia geral com a Secretaria do Estado da Saúde na quinta-feira passada (2), os Sindicatos do Movimento Unificado da Saúde voltaram a se reunir na manhã desta sexta-feira (10) para discutir soluções do impasse que emerge do Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos (PCCV) e o Governo do Estado de Sergipe.
A reunião foi na sede do Sindicato dos Médicos (Sindimed) e contou com dez representantes. Segundo o presidente do sindicato, João Augusto, a próxima reunião foi deliberada para acontecer no dia 21 com o secretário de Estado da Saúde, Sílvio Santos, diante da suspensão da reunião que deveria ocorrer na terça (7).
“Ele (Sílvio Santos) acha que não pode ter a reunião, mas nós decidimos que vai ter sim. Nós entendemos que ele vai viajar para Brasília, então essa reunião tem que ser marcada logo para o dia 21, para que nós possamos passar a proposta para os servidores”, explica o presidente. Caso a reunião não aconteça, será motivo de uma nova paralisação de advertência.
Decisão
Na quinta-feira (2) os sindicatos da saúde aprovaram o PCCV da Secretaria, mas com ressalvas. Os representantes alegam que ainda faltam mudanças na tabela salarial, diminuição da carga horária de 40 horas para 30 horas, assim como a conclusão do Plano de Carreira dos estatutários e dos médicos celetistas até o final de setembro.
Matérias Relacionadas
Sindicatos da Saúde decidem pela aprovação do PCCV
Sindicatos da saúde se reúnem com secretário e dizem que houve avanços
Foto: arquivo F5 News

Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania
Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.
Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação
Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta
Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos
