Representantes de taxistas pedem mais segurança à SSP
Neste ano, já foram mais de 750 assaltos e 13 assassinatos Cotidiano 20/11/2012 20h00Por Sílvio Oliveira
Representantes do Sindicato dos Taxistas de Sergipe se reuniram na tarde desta terça-feira, 20, com a cúpula da Secretaria de Segurança Pública para pedir mais segurança aos taxistas de Sergipe. Na reunião, foram apresentados os locais com maior incidência de assalto aos profissionais e acordado que, neles, serão intensificadas as rondas policiais.
Também ficou decidido que tanto os taxistas quanto os passageiros serão revistados em blitz, já que antes da reunião apenas os taxistas eram revistados. “É um pedido da categoria, já que muitas vezes os policiais paravam, mas não revistavam os passageiros”, disse Gerson Ferreira, relações públicas do Sindicato dos Taxistas.
Estima-se que somente este ano mais de 750 profissionais foram assaltados, com 13 assassinatos a taxistas.
Na próxima terça-feira, 27, às 19h30, uma nova reunião acontecerá na sede do sindicato com representantes da SSP, para debater as principais queixas e sugestões. “É importante ouvir a própria categoria, ou seja, mais de 10 mil taxistas do estado. O Sindicato está entrando em contato com representantes e, na terça-feira, a Secretaria de Segurança ouvirá o sofrimento dos taxistas”, disse Ferreira.
Foto: Sílvio Oliveira

Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania
Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.
Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação
Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta
Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos
