Quadrilha sergipana busca auxílio para concurso nacional
Cotidiano 18/07/2012 22h00Por Míriam Donald
Ainda em clima de São João, o VIII Concurso Nacional de Quadrilhas Juninas, realizado pela Confederação Brasileira de Entidades de Quadrilhas Juninas (Confebraq), Rede Globo e Ministério da Cultura, vai acontecer nos próximos dias 21 e 22 de julho, na cidade de Palmas, em Tocantins, onde a quadrilha sergipana ‘Assum Preto’ ainda busca um transporte para representar o estado.
Como o meio de locomoção para os 56 integrantes até o momento está indefinido, Sergipe corre risco de não participar. Segundo o presidente e marcador da quadrilha, Cleudo Albuquerque, três projetos foram enviados - para a Secretaria de Estado da Cultura (Secult), Secretaria de Estado do Turismo (Emsetur) e Vice Governadoria do Estado -, mas ainda sem qualquer definição. Por ter sido a primeira campeã brasileira do concurso, no ano de 2005, Albuquerque argumenta que a 'Assum Preto' enaltece o nome do estado. “É mais uma chance que Sergipe terá para recuperar sua hegemonia no tocante às quadrilhas juninas”, diz.
Concurso
A quadrilha ‘Assum Preto’ aposta em um resultado favorável. Além do título de 2005, ela colocou Sergipe como vice-campeã no ano seguinte em Goiânia e desde então Sergipe não teve êxito semelhante.
O grupo também participou de concursos, sendo finalista em todos, e, como vice-campeão do Concurso da TV Atalaia, teve a oportunidade de representar Sergipe no campeonato nacional, onde irá concorrer com 19 estados.

Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania
Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.
Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação
Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta
Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos
