Promotoria recebe denúncia de maus tratos a animais
Cotidiano 15/01/2013 15h15Por Fernanda Araujo
A Promotoria do Meio Ambiente do Ministério Público Estadual recebeu a primeira denúncia do ano, sobre maus tratos a animais domésticos, em uma residência no bairro Santos Dumont, Zona Norte de Aracaju.
Segundo a promotora de Justiça Adriana Ribeiro, a denúncia se refere aos maus tratos a vários animais no local, além de estarem enfrentando suposto estágio terminal. A acusada, mesmo sendo notificada, não compareceu a audiência realizada nesta terça-feira (15).
De acordo com o coordenador do Centro de Controle de Zoonoses, Paulo Tiago dos Santos, agentes de endemias estiveram fiscalizando o bairro durante novembro e dezembro, mas não constataram se o endereço era o mesmo da denúncia.
O coordenador informou ainda desconhecer a denúncia, mas que ficou de verificar a situação no local para determinar quais procedimentos a serem tomados. “É difícil calcular, mas são frequentes denúncias sobre maus tratos e abandono de animais em vias públicas, ou abandono com características de maus tratos”, relata.
Se constatada a denúncia, a Promotoria vai encaminhar ao Pelotão Ambiental da Polícia Militar, que deverá ir ao local e caracterizar como crime ambiental. A pena vai de multa à detenção, dependendo do que for julgado. Ao receber cópia da denúncia, a Zoonoses têm o prazo de 15 dias para que encaminhe à Promotoria o relatório de vistoria, que brevemente deverá ser realizada no local.

Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania
Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.
Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação
Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta
Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos
