Promotor é promovido por merecimento ao cargo de procurador de Justiça
Cotidiano 21/12/2012 15h25Em sessão solene do Conselho Superior do Ministério Público de Sergipe, no último dia 20, o promotor de Justiça Jorge Murilo Seixas de Santana foi promovido, por critério de merecimento, ao cargo de procurador de Justiça.
A vaga surgiu em decorrência da aposentadoria da procuradora de Justiça Maria Joselita Almeida Barbosa.
O novo procurador de Justiça agradeceu aos colegas do Conselho Superior e homenageou os outros candidatos ao cargo. “Concorri com pessoas de imenso valor, experientes e de libada conduta e, por conta disso, imagino a grande dificuldade que os membros do Conselho tiveram para escolher somente um”.
Jorge Murilo comentou sobre sua nova rotina no Ministério Público. “O trabalho agora será um pouco diferente das antigas atribuições”, disse. Ele estava afastado das funções de promotor de Justiça, já que assessorava a corregedora Geral do MP, Maria Cristina da Gama e Silva Foz Mendonça. “O trabalho de assessor da Corregedoria tem suas especificidades. Mesmo exercendo funções junto à cúpula, as características são bastante distintas das de promotor de Justiça”.
Promotor de Justiça por 24 anos, o novo procurador possui experiência para assumir o cargo. “Ser procurador requer maiores responsabilidades”, confessou. Ele explicou que, por conta das responsabilidades, os desafios são inúmeros. “ Me sinto muito a vontade para exercer as novas funções e disposto a colaborar para o bem da nossa Instituição. Minha missão é trabalhar para engrandecer o Ministério Público”.
Fonte e Foto: Ministério Público de Sergipe

Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania
Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.
Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação
Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta
Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos
