Professores se reúnem em assembleia para debater rumo das negociações
Há possibilidade de nova greve na rede estadual de ensino Cotidiano 04/12/2012 18h45Por Adriana Meneses
Na tarde dessa terça-feira (04) professores da rede estadual de ensino se reuniram no Instituto Histórico e Geográfico de Sergipe, localizado no centro da capital, onde foi realizada mais uma assembleia da categoria, com objetivo de discutir e deliberar as próximas ações da classe relacionadas ao reajuste salarial e demais reivindicações.
De acordo com a vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação na Rede Pública de Sergipe (Sintese), Lúcia Barroso (foto), mesmo com a chegada do final do ano a categoria não pretende deixar para 2013 os rumos para a solução da pauta de reivindicações.
“Lutamos durante todo o ano e não vamos esmorecer agora. A categoria não vai aceitar a proposta do governo que é um reajuste de 6%. Isso acabaria com a carreira do magistério. Vamos lutar e nos organizar para os próximos atos públicos", antecipou.
Ainda de acordo com Lúcia, a categoria também vai discutir se nos próximos dias uma nova greve poderá acontecer. “Os professores estão divididos com relação a uma greve. Alguns querem uma paralisação, outros greve, alguns não querem terminar o ano letivo, e outros não querem começar o ano letivo de 2013. Tudo será definido hoje”, disse.
Os professores da rede estadual de ensino reivindicam 22,22% do reajuste salarial na carreira do magistério para todos os níveis e o cumprimento da Lei do Piso Salarial.

Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania
Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.
Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação
Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta
Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos
