Professores iniciam série de atos na Assembleia Legislativa
Cotidiano 01/08/2012 11h53Por Elisângela Valença
O professores da rede estadual de ensino iniciaram, nesta quarta-feira, dia 1º, uma série de atos para cobrar a implementação, por parte do Governo do Estado, do reajuste de 22,22% para todos os professores da rede, não apenas os de nível médio. É o 'Agosto Vermelho'. “É a continuidade da luta dos professores pelo que nos é de direito”, disse a professora Ângela Melo, presidente do Sintese.
Segundo a presidente, neste primeiro ato, eles estão cobrando a efetivação da comissão de negociação, criada no final período legislativo do primeiro semestre. Segundo a deputada Ana Lucia, é inadmissível que o Governo do Estado argumente que não tem recursos para implementar a Lei do Piso. “Cinquenta e dois municípios sergipanos já implantaram o piso, incluindo a progressão na carreira. Como é que o ente mais rico do Estado diz que não pode pagar?”, questiona a deputada.
De acordo com o vice-líder da bancada do Governo na Assembleia Legislativa, deputado Gustinho Ribeiro (PSD), a bancada ainda vai se reunir e discutir a efetivação da comissão. “Retomamos os trabalhos hoje, e a bancada não está completa. De qualquer forma, nós vamos analisar tudo, mas só concederemos aquilo que o Estado suporta pagar”, disse.
A programação do 'Agosto Vermelho' vai se estender por todo o mês com diversas ações de protesto.

Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania
Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.
Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação
Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta
Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos
