Professores de Lagarto estão sem receber 13º salário
Várias categorias de trabalhadores estão com o pagamento pendente Cotidiano 27/12/2012 06h14Por Marcio Rocha
A administração do prefeito Valmir Monteiro (PSC) na cidade de Lagarto está chegando ao fim de forma melancólica e revoltante para os trabalhadores municipais. Além dos funcionários efetivos, os professores do município também estão sem receber o 13º salário.
De acordo com o professor Antônio Carlos, o pagamento estava estimado para o último dia 20, mas não foi feito e até hoje (27), a prefeitura não deu satisfação sobre quando honrará o compromisso com os professores e servidores credores.
“Se fossemos esperar, não receberíamos nada. Vamos ir para a justiça pedir o pagamento do que é nosso direito. A administração está um caos. São várias categorias sem receber o 13º salário. O prefeito sumiu da cidade e ninguém nos dá satisfação. Quando vamos procurar saber, batem a porta da prefeitura na nossa cara, como fizeram anteontem com os outros trabalhadores”, reclamou.
O Sindicato dos Professores de Sergipe (Sintese) realizará manifestação com a categoria na porta da prefeitura na manhã desta quinta-feira. Além da manifestação, será realizada uma assembleia com a categoria no local, para decidir as providências a serem tomadas. De acordo com o professor Antônio Carlos, eles irão para a delegacia prestar queixa contra o prefeito Valmir Monteiro, assim como fizeram em outros municípios.
A reportagem F5 News tentou contato com o prefeito da cidade por meio de seu telefone celular, que estava desligado.
Matéria relacionada:
Prefeitura de Lagarto não paga 13º salário a servidores efetivos

Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania
Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.
Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação
Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta
Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos
