Professores da rede estadual continuam em greve pela Lei do Piso
Cotidiano 03/05/2012 16h39Por Fernanda Araujo
Professores permanecem em greve desde o dia 16 de abril. Em reivindicação aos 22,22% do reajuste salarial na carreira do magistério para todos os professores e a Lei do Piso Salarial. A programação dos atos públicos segue nesta sexta-feira (4) a partir das 9h em frente ao Palácio de Despachos, o movimento chamado Feijoada da Resistência.
Na segunda, 7, o ato será em frente à Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag) a partir das 8h. No mesmo dia, às 14h no Instituto Histórico e Geográfico, será realizado um estudo sobre “As Implicações da Implantação do Índice Guia e do Compromisso de Gestão nas Escolas Públicas de Sergipe”.
Apesar da reunião com o governador Marcelo Déda (PT), na última segunda-feira ( 30), a presidente do Sintese, Ângela Melo, avalia que o governador não apresentou proposta. E afirma que falta no governo um política de valorização dos professores. Uma nova assembleia está marcada para a próxima terça-feira, 8, às 15h no Instituto Histórico e Geográfico para definir os rumos do movimento.
Com informações da assessoria de comunicação do Sintese

Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania
Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.
Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação
Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta
Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos
