Processo seletivo abre 187 vagas para para a Fundação Renascer
Cotidiano | Por Agência Sergipe 30/07/2019 08h39Até o dia 05 de agosto, estão abertas as inscrições do edital de processo seletivo simplificado para os níveis médio e superior, visando à contratação de Socioeducadores e Orientadores Sociais para atuação nas Unidades de Execução de Medidas Socioeducativas administradas pela Fundação Renascer. O edital foi lançado pelo governo de Sergipe na última sexta-feira, e prevê contratação e formação de cadastro reserva.
Para nível médio, foram abertas 170 vagas para Socioeducadores, com regime de 44 horas semanais e remuneração de R$ 2.197,60. Para nível superior, o regime é de 30 horas semanais, com remuneração de R$ 2.690,85, com 17 vagas para orientador social, sendo 10 para candidatos com formação em Psicologia, quatro para Pedagogia e três para Serviço Social. Para ambos os níveis, serão reservadas 20% das vagas para pessoas com deficiência.
As inscrições estão disponíveis através do portal www.sead.se.gov.br. Os candidatos devem ler atentamente o edital, preencher a ficha de inscrição online e realizar o upload da documentação. A seleção será realizada em uma única etapa, que consistirá na avaliação dos títulos apresentados pelo candidato, conforme o cargo para o qual se inscreveu. Os demais atos serão divulgados no site www.sead.se.gov.br. O resultado final será publicado no Diário Oficial do Estado de Sergipe no dia 02 de setembro.
De acordo com o presidente da Fundação Renascer, Wellington Mangueira, o Processo Seletivo Simplificado reflete o interesse do Estado em contratar candidatos com aptidão comprovada para as respectivas funções. “É um interesse democrático selecionar pessoas que se propõem a trabalhar na socioeducação, para ressocializar, reeducar e recolocar os adolescentes na vida familiar e social. O processo seletivo valoriza a formação, tem prazo de um ano, prorrogável por mais um, conforme as necessidades da Fundação Renascer e as possibilidades financeiras do Estado”, explicou.


Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania

Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.

Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação

Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta

Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos