Problemas de logística provocam falta de gasolina em postos sergipanos
Cotidiano 05/12/2012 10h32
Na manhã desta terça-feira, 4, o Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo no Estado de Sergipe (Sindpese) recebeu representantes da BR Distribuidora para prestar esclarecimentos sobre a falta de gasolina registrada em vários postos de Aracaju e do interior nos últimos dias.
Segundo o gerente regional da BR Distribuidora, Paulo Marcus, o problemático desabastecimento se deu por problemas de ordem logística, já que a frota existente não estava sendo capaz de dar conta da demanda que aumentou em conformidade com o desenvolvimento do País.
“Temos uma frota limitada em todo o Brasil, fato que acaba gerando um déficit grande no prazo da entregas dos combustíveis. Como decorrência dessa realidade, o ápice do problema se deu nos dois últimos dias, nos quais verificamos cerca de 20 postos com falta ou escassez de gasolina”, esclarece Paulo Marcus.
“Para começar a resolver esse problema, na última segunda foram contratadas mais transportadoras para atender a nossa base. Acreditamos que até o próximo fim de semana a situação se normalizará. Pedimos só um pouco mais de paciência”, completa.
Estoque garantido
O gerente regional da BR Distribuidora acrescenta que com a adoção dessa providência a Petrobras assegura cobertura do volume de gasolina até o fim deste ano, e nos meses de janeiro e fevereiro de 2013. “Nossa base em Sergipe era secundária e mesmo após os investimentos feitos em benefício da sua modernização, ela continua sendo atendida por modal rodoviário, ou seja, tudo o que revendemos aqui vem somente por caminhão”, ressalta Marcus.
A decisão de o Sindpese recorrer à BR Distribuidora foi tomada na última segunda-feira, 3, após uma reunião realizada entre membros da diretoria do sindicato e revendedores que ficaram sem receber o combustível. Na ocasião, o sindicato elaborou um ofício, dando ciência da situação e solicitando esclarecimentos por parte da Petrobras.
“Na condição de presidente do sindicato que representa a revenda de combustíveis no Estado, também sou cobrado pela categoria, que quer saber, na verdade, o porquê da falta de gasolina. Esperamos que com as providências tomadas pela empresa distribuidora a situação se normalize em todos os postos que ficaram sem receber o combustível. Todos os associados serão comunicados sobre o que foi discutido na reunião desta terça-feira”, ressalta o presidente do Sindpese, Flávio Andrade.

Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania
Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.
Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação
Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta
Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos
