PRE/SE recomenda garantia de acesso a pessoa com deficiência na eleição
Cotidiano 25/06/2012 18h09
A Procuradoria Regional Eleitoral enviou recomendação aos promotores leitorais para que seja garantido o acesso de pessoas com deficiência aos locais de votação nas eleições municipais de 2012. A recomendação foi baseada em um levantamento do Tribunal Regional Eleitoral, que encontrou problemas de acessibilidade em 192 locais de votação no Estado.
Na pesquisa, foi detectado que, em Aracaju e em várias cidades do interior como Lagarto, Aquidabã e Boquim, todos os locais de votação estão aptos para receber esses eleitores. Mas, no interior do Estado, 192 locais de votação apresentam obstáculos que impedem o acesso das pessoas com deficiência. Em Estância, por exemplo, 22 locais de votação são inadequados e em Indiaroba, 11 prédios não oferecem acessibilidade.
A procuradora regional eleitoral Lívia Nascimento Tinôco recomendou que os promotores eleitorais promovam diligências nos locais de votação de seus municípios e tomem as providências necessárias para garantir a acessibilidade das pessoas com deficiência no pleito das eleições municipais.

Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania
Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.
Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação
Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta
Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos
