Prefeitura de Socorro concede reajuste salarial aos servidores
Desde o início da atual gestão os servidores receberam quase 13% de reajuste Cotidiano | Por Agência Brasil 06/11/2018 05h29Honrando o compromisso firmado com os servidores municipais, a Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro concedeu a partir da folha de pagamento do mês de outubro, aos trabalhadores efetivos, o reajuste salarial de 1,5%. Somados com o reajuste de 3,5% no primeiro semestre deste ano, a atual gestão fechará o ano de 2018 concedendo 5% de aumento aos servidores municipais.
A medida cumpre o acordo firmado entre a Prefeitura e o sindicato da classe, através do sancionamento da Lei Municipal n° 1.253 de 25 de maio de 2018, que garante o reajuste de 1,5 aos servidores no segundo semestre. De acordo com o secretário de Administração, Bruno Henrique, a ação terá um impacto de R$100 mil aos cofres da Prefeitura. “É importante frisar o compromisso da gestão do prefeito Padre Inaldo que instituiu a mesa permanente de negociação sindical, entre outras inúmeras conquistas para os servidores. Esse aumento é reflexo do compromisso e capacidade da gestão no que concerne a construção e condução do município”, disse.
Para a servidora Priscila Alves, esta é mais uma ação realizada a partir da política de valorização estabelecida pela atual gestão. “Sem dúvidas é uma sensação de reconhecimento porque mesmo o prefeito Padre Inaldo, tendo assumido a Prefeitura com vários desfalques e problemas, conseguiu honrar mais esse compromisso. Padre Inaldo vem trabalhando visando o bom ambiente e a valorização do servidor”, declarou.
Desde que assumiu a gestão o prefeito Padre Inaldo já concedeu quase 13% de reajuste aos servidores, certo de que a medida refletirá diretamente na melhoria dos serviços prestados à população ao contar com um funcionário motivado e reconhecido. “Estou muito feliz por essa administração reconhecer o servidor público. Trabalho há 10 anos na Prefeitura e era um luta exaustiva para que outros gestores concedessem o reajuste. Independente do valor nós estamos muito felizes em receber esse acréscimo”, explanou o servidor Rogério Brasil.

Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania
Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.
Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação
Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta
Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos
