Prefeitura de Aracaju empossa 60 novos professores
Cotidiano 04/07/2012 11h16Por Márcio Rocha
A Prefeitura de Aracaju empossou mais 60 professores aprovados no concurso público realizado recentemente. Anteriormente foram empossados 152 profissionais do ensino, no ano de 2012. O prefeito Edvaldo Nogueira destacou que sua gestão é focada na criação de empregos e que todos os concursos que foram realizados não tiveram problemas, nem contestação.
“Gerar emprego para as pessoas alcançarem com os próprios esforços é uma das nossas metas. Realizamos vários concursos públicos na nossa administração, nenhum deles foi contestado, devido a sua lisura e credibilidade. A Prefeitura de Aracaju empossou servidores nos mais diversos cargos ao longo desses seis anos em que estamos à frente. A posse desses novos professores é uma vitória da democracia, do direito ao concurso público e uma vitória pessoal de cada um dos professores aprovados.”, disse Edvaldo.
O prefeito disse em seu discurso para os novos professores que a estrutura das escolas do Município está melhorada e que os investimentos em educação somam o montante de 175 milhões de reais em 2012, valor que era o total do orçamento da prefeitura no ano 2000, quando o grupo passou a administrá-la.
Para a professora Fernanda Cavalcanti, 23, que vai lecionar História, a posse é uma realização pessoal.
“Lutei muito. Foram quatro anos de faculdade, mais pós-graduação. Estudei bastante para poder passar no concurso ao longo de um ano de preparação. Acredito que os novos professores vão oxigenar a educação e dar um novo gás para as escolas municipais.”, comentou.
Foram empossados professores de Português, Matemática, Geografia, História, Língua Estrangeira, Educação Física, Artes e pedagogos para as escolas e creches municipais.

Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania
Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.
Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação
Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta
Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos
