Prefeito de Capela tem reunião o Sintese
Cotidiano 04/01/2013 08h52A presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Sergipe (Sintese), professora Ângela Melo, visitou o prefeito de Capela, Ezequiel Leite, na tarde desta quinta-feira, 7. Acompanhada de membros do sindicato, ela levou para discussão o atraso salarial dos trabalhadores da educação no município, referente à gestão do ex-prefeito Manoel Messias Sukita.
“Os professores não receberam seus salários em dezembro, não receberam 13º, e aqueles que participaram da última greve não tiverem direito ao 1/6 das férias. Além disso, estão sem auxílio transporte e as escolas sem merenda há dois meses”, ressaltou a professora.
Ângela Melo disse que tem conhecimento da chegada de recursos financeiros para pagamento dos professores capelenses. “Sabemos que chegou dinheiro e o prefeito não pagou. Então vamos orientar os nossos colegas a tomarem providências jurídicas, e cobrar a quem saiu o que é de direito”, informou a professora.
Ezequiel Leite confirmou que no final do ano de 2012 foram feitos saques altíssimos. De acordo com Ezequiel, o ex-prefeito cometeu ato de irresponsabilidade ao não efetuar ao pagamento com dinheiro em caixa.
Salário assegurado
Ezequiel assegurou aos membros do Sintese que fará o pagamento referente ao mês de janeiro de 2013. Em relação aos atrasados, o prefeito de Capela disse que não tem como se comprometer no momento.
“Estou com a secretária da Educação fazendo um diagnóstico da situação atual. Não tivemos como antecipar essa ação porque foi nos negado o direito da transição”, explicou.
Foto: Sandro Mêlo

Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania
Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.
Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação
Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta
Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos
