Ponte ainda sem data para inauguração
Cotidiano 26/12/2012 09h47Por Elisângela Valença
Com 1.712 metros de comprimento, a ponte Gilberto Amado é considerada a maior ponte sobre rio do Nordeste. Ligando o povoado Porto do Cavalo, no município de Estância, ao povoado Terra Caída, em Indiaroba, a ponte faz a interligação da capital sergipana ao litoral sul do Estado.
O investimento feito na construção da ponte foi de mais de 105 milhões de reais, sendo R$ 94 milhões do Governo Federal e R$ 11 milhões do Governo Estadual. Esta obra facilitou ainda mais a ligação entre os Estados da Bahia e Sergipe e fará este disputar o turismo com o Estado vizinho, que possui o terceiro maior aeroporto em desembarque de turistas do Brasil.
A obra gerou cerca de 500 empregos, com 85% desta mão-de-obra contratada na própria região, e agora vai possibilitar a implementação de diversos empreendimentos comerciais, imobiliários e turísticos, gerando muitos novos postos de trabalho, o que vai permitir um maior desenvolvimento da região.
A ponte, apesar de pronta para uso, ainda não tem data para inauguração. Segundo informações das secretarias de Infraestrutura e Comunicação, o Governo de Sergipe está aguardando um retorno do Governo Federal para que a ponte seja inaugurada com a presença da presidenta da República, Dilma Rousseff. “Agora, é apenas uma acomodação de agenda. A expectativa é de que a inauguração aconteça logo no começo de 2013”, disse João Augusto Freitas, diretor de Imprensa da Secretaria de Estado da Comunicação Social (Secom).
Foto: Victor Ribeiro/ASN

Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania
Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.
Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação
Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta
Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos
