Policiais do Nordeste recebem ameaças do PCC
Em Sergipe ainda não há grandes preocupações sobre o caso Cotidiano 21/11/2012 11h49Por Allana Andrade
Policiais Militares e Civis do Nordeste nos últimos dias estão recebendo mensagens de texto com supostas ameaças. A informação é de que membros do PCC (Primeiro Comando da Capital) de São Paulo estariam descontentes com a transferência de presos e que a ‘ordem’ era de fazer represália contra policiais do Nordeste.
Nos estados de Alagoas e Bahia, a informação é de que os policiais já se reuniram e intensificaram a atenção para caso os ataques sejam realizados. Em Sergipe, os policiais estão em alerta, mas sem grandes preocupações.
“Ouvimos a informação, mas que por enquanto não passa de uma informação sem nenhuma substância, mas que a polícia não pode descartar. O que o sindicato aconselha é que os policiais tenham cuidado porque mesmo a nossa polícia não sendo tão ostensiva, somos mais velados, é preciso que redobrem a atenção”, explicou Antônio Moraes presidente do Sindicato de Polícia (Sinpol).
“Ainda não há esse tipo de evento no Nordeste, mas precisamos continuar com a mesma observação que todo policial tem que ter. Informações como essas são importantes para que possamos mostrar à sociedade que não somos simples servidores públicos, que essa experiência servia para mostrar a importância da polícia. Porque nossa polícia hoje é desorganizada”, finalizou Antônio Moraes.
Para o sargento Edgar, presidente da Associação dos Militares do Estado de Sergipe (Amese), ainda não há motivos para preocupação. “Pelo que estou vendo, a tropa está tranquila, mas estamos atentos. Visualizamos uma fragilidade no interior do estado porque temos um número reduzido de policiais, mas até o momento nenhum policial nos procurou para mostrar que recebeu esse tipo de mensagem”, afirmou.

Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania
Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.
Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação
Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta
Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos
