Policiais da Radiopatrulha recebem homenagens por anos de serviço
Cotidiano 28/12/2012 14h45Por Fernanda Araujo
Policiais militares da Radiopatrulha, que se destacaram em 2012, estiveram nesta sexta-feira (28) no auditório do Sest/Senat para receber homenagens pelo serviço operacional, a exemplo da ética no trabalho, desempenho profissional, disciplina e comportamento. O evento é alusivo aos 47 anos de existência da Companhia de Polícia de Radiopatrulha.
São sete militares que receberam medalha de prata em 20 anos de serviço prestados e medalha de bronze aos 10 anos. Além disso, o trabalho individual e das guarnições de mais 16 policiais também foram reconhecidos por se destacarem em apreensões de armas de fogo. Individualmente destaca-se o cabo Paulo Ferreira pelos 14 anos de serviço, por ter sido o que mais efetuava prisões, recuperava veículos e drogas, e ter participado de situações como a libertação de reféns nos bairros Santos Dumont e na Coroa do Meio.
“É interessante fazer o reconhecimento dos valores policiais da radiopatrulha. São militares que merecem ter o valor reconhecido, pois trabalham dia e noite. Eles também enfrentam as pressões do dia, o estresse e diversos problemas como escala horária. Em outros anos temos feito essa premiação e o comandante geral, nessa oportunidade, está nos passando a responsabilidade de prestigiar cada militar desta companhia”, afirma o capitão Hiran Rocha (foto ao lado), comandante da Radiopatrulha.
Os premiados pelos 20 anos de serviço foram o terceiro sargento PM Rinaldo Márcio Santana e o cabo PM Gilberto Gomes Afonso. Pelos 10 anos, destaca-se o aspirante a oficial Eduardo Tavares, o terceiro sargento PM Gilson Gonzaga da Costa, o cabo PM Sidney Fernandes Cruz Barbosa, o soldado PM Adriano Souza Santana e o soldado PM Kátia Cristina Sandes Santos. Entre os 16 militares das guarnições foram homenageados também o soldado Márcio da Silva, soldado PM Neylson da Silva e soldado PM Adriano Souza,
que apreendeu 23 armas.A Tropa de Choque da PM também esteve presente para prestigiar os colegas militares que também comemoram o recorde de apreensões de arma de fogo na Polícia Militar. Segundo o coronel Jackson (foto ao lado), em 2012 foram apreendidas 191 armas, superando a marca do ano passado, um pouco mais de 180.
“A companhia está completando hoje 47 anos, foi criada com apenas uma viatura, hoje temos uma frota de fazer inveja a muitas polícias no Brasil e é uma unidade que vem dando certo. Hoje é um dia de festa e de comemoração, onde estamos aqui com muita satisfação por fazer parte desse evento”, finaliza.
Matéria relacionada
Radiopatrulha comemora aniversário com recorde de armas apreendidas

Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania
Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.
Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação
Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta
Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos


