Polícia prende quadrilha de traficantes ligada à morte de taxista
Cotidiano 08/06/2012 11h40Por Márcio Rocha
Equipes da Polícia Civil comandadas pelo delegado Francisco Gerlândio (foto) efetuaram a prisão de oito pessoas envolvidas com o tráfico de drogas na região sul de Sergipe. O delegado informou que os presos estão ligados à morte do taxista Gilvan Lessa da Costa, desaparecido desde o dia 12 de maio e encontrado morto na última quinta-feira (06).
Os elementos com o nome divulgado são Bruno dos Santos, 21 anos, Jefferson Júnior Morais de Lima, de 25 anos, e Daniel da Silva Lima Martins, de 18 anos. Eles foram presos com mais cinco pessoas do estado de São Paulo. Os indivíduos ocupavam duas casas nas cidades de Estância e Indiaroba, de onde comandavam o tráfico de drogas na região.
Bruno assumiu a autoria do assassinato do taxista Gilvan Costa. Segundo o delegado, o traficante avistou um rival no táxi da vítima. Após alguns momentos, abordou Gilvan e o obrigou a dizer onde o traficante conhecido como Márcio morava. Diante da negativa de conhecimento do taxista, o matou a tiros e desovou o corpo em um local de difícil acesso no povoado Rua da Palha, em Santa Luzia do Itanhy. O veículo de Gilvan foi queimado pelos criminosos.
Com a quadrilha, foi encontrada uma grande quantidade de drogas. Mais de 70 pedras de crack, mais de meio quilo de maconha e cerca de 100 papelotes de cocaína para venda estavam em posse dos elementos, principalmente na casa de Bruno.
O delegado afirmou que as investigações de combate ao tráfico de drogas na região continuam em andamento e novas prisões de traficantes e de pessoas ligadas a outros crimes serão efetuadas.

Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania
Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.
Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação
Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta
Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos
