Polícia prende dono de pousada por tráfico e exploração de menores
Cotidiano 15/09/2012 08h30Por Marcio Rocha
Foi expedido um mandado de prisão contra o empresário do ramo de pousada/motel Carlos Moreira da Silva, de 48 anos, cumprido por policiais do Departamento de Narcóticos da Polícia Civil (Denarc), na tarde da última quinta-feira (13).
O empresário foi preso em flagrante na Pousada Eclipse, localizada no bairro Atalaia, onde a polícia investiga a denúncia de ocorrencias de crimes de tráfico de drogas e exploração sexual de menores, atribuídos a Carlos Moreira. Ao prender o empresário, os policiais realizaram uma varredura no local e encontraram 15 gramas de cocaína em cápsulas escondidas no seu escritório e mais uma quantidade estocada em uma trouxa. Também foi encontrada uma menina de 14 anos que estava no local para fazer programas.
A menor confirmou que estava na pousada para fazer um programa, pelo qual receberia R$ 30 e daria R$ 10 do dinheiro apurado para o dono do motel. Também foram encontrados cachimbos utilizados para fumar crack e as informações é que menores se prostituem livremente na pousada, além de consumir drogas, vendidas pelo proprietário do motel.
Este é o quarto inquérito que Carlos Moreira enfrenta por exploração sexual de menores. Nos outros três, o empresário conseguiu se manter em liberdade por meio de decisões judiciais. Entretanto, o empresário será mantido preso por este novo processo. As investigações foram iniciadas após denúncias anônimas de moradores da região, que informaram à polícia o comércio de drogas e sexo com adolescentes no local.
Calos Moreira está à disposição da justiça, preso na Delegacia Plantonista.

Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania
Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.
Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação
Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta
Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos
