Polícia prende 12 pessoas suspeitas de tráfico de drogas em Sergipe
Operação foi das polícias civil e militar. Dois menores estão detidos Cotidiano 25/01/2013 07h34Por Marcio Rocha
Policiais civis e militares, liderados pelo delegado da cidade de Estância, Hugo Leonardo (imagem), realizaram na manhã desta sexta-feira (25) uma operação que resultou em 12 prisões de pessoas suspeitas de terem ligação com o tráfico de drogas na região, além de dois menores de idade também membros da quadrilha.
O delegado Hugo Leonardo informou para F5 News que a Operação Conclave contou com participação de policiais civis da Coordenadoria de Polícia do Interior (Copci), Departamento de Narcóticos (Denarc), Batalhão de Choque (BPChq) e 6º Batalhão da Polícia Militar.
O trabalho de investigação que culminou nas prisões das 12 pessoas, entre homens e mulheres, foi desenvolvido ao longo de cinco meses de processo de estudo da quadrilha e suas ações de tráfico de drogas. Várias provas documentais e vídeos foram gravados com os traficantes em ação. Após a análise dos resultados, o delegado pediu a prisão dos envolvidos. Os mandados foram cumpridos e os envolvidos presos.
Foram encontrados com a quadrilha 110 pedras de crack, mais pedras grandes que estavam sendo preparadas para serem comercializadas, 500 gramas de cocaína e de maconha. Além de cocaína em ampolas para venda. Também foram encontradas armas de fogo em posse de alguns dos presos.
Entre os presos, há um elemento procurado desde o final do ano passado pela polícia pela prática de um latrocínio contra um comerciante na cidade de Estância. Os presos serão indiciados por formação de quadrilha, tráfico de drogas, e alguns por associação ao tráfico. A transferência dos presos será feita de Estância para Aracaju.
Imagem: Marcio Rocha

Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania
Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.
Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação
Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta
Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos
