Polícia investiga homem com mandado de prisão em aberto no Rio
Ele possuía arma, munições e pedras de crack Cotidiano 13/11/2012 10h02Um homem que se identificou como Robson Leão Cabral foi abordado pela Guarnição da Polícia Militar no centro da cidade de Nossa Senhora do Socorro (SE).
Os policiais faziam rondas no Loteamento Novo Horizonte, travessa São Mateus, quando se depararam com ele em atitude suspeita. Ao abordá-lo, o homem não portava nenhum tipo de documentação pessoal.
Em contato com o Centro Integrado de Operações Policiais (Ciosp), a guarnição pediu que fosse feita uma consulta ao Infoseg – que integra os bancos de dados das Secretarias de Segurança Pública de todos os Estados e Distrito Federal, incluindo termos circunstanciados e mandados de prisão – e constataram que Robson possuía mandado de prisão em aberto expedido pela Justiça do Estado do Rio de Janeiro.
Os policiais o levaram para a casa dele e encontraram um rifle (Puma, calibre 44); dez munições intactas do mesmo calibre; 17 pedras de substância assemelhada ao “crack”; o valor de R$ 10,00 e uma máscara “balaclava”. De acordo com os policiais, Robson afirmou que comprou a arma no conjunto Albano Franco, em Nossa Senhora do Socorro, pelo valor de R$ 3 mil em razão de ter sido ameaçado. Já sobre as pedras de crack, Robson declara que não eram usadas para o crime de tráfico, mas sim, para consumo próprio.
Robson foi levado a Delegacia Plantonista de Aracaju (SE) para ser investigado. De acordo com a Lei 10.826/03 e a Lei 11.343/06, ele será indiciado por uso e porte ilegal de arma de fogo e de substância entorpecente.
Com informações da Delegacia Plantonista de Aracaju

Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania
Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.
Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação
Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta
Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos
