Polícia detalha desfecho do cárcere privado em Umbaúba
Dois homens foram presos Cotidiano 04/12/2012 19h13Por Sílvio Oliveira
A Secretaria de Segurança Pública realizou uma coletiva nesta terça-feira (4) para detalhar a operação policial que culminou no desfecho de um roubo de veículo e manutenção de uma família em cárcere privado na cidade de Umbaúba, região Sul de Sergipe. Dois envolvidos foram presos, os baianos Marcelo Teixeira Pereira dos Santos (28) e Bismarck Quinto de Jesus (24), ambos com passagem pela polícia.
O coordenador do Complexo de Operações de Policiais Especiais (Cope), Flávio Albuquerque, disse que havia uma operação policial de rotina na cidade, nesta segunda-feira (03), quando policiais receberam uma ocorrência de roubo de um veículo Hillux, de propriedade de um fazendeiro da cidade.
Ao chegar ao local, os policiais encontraram o veículo sendo conduzido por Marcelo Teixeira e Bismarck de Jesus e mais dois homens ainda não identificados. “Houve troca de tiros. Dois correram e se refugiaram. Tivemos a informação de que eles estavam com uma família”, afirmou Albuquerque.
Marcelo Teixeira Pereira dos Santos (28) e Bismarck Quinto de Jesus (24) fizeram uma família refém e as negociações só lograram êxito com a chegada da imprensa e um juiz, já que as presenças foram solicitações dos assaltantes. Houve toda a negociação e eles se entregaram. Junto com os bandidos havia R$ 4 mil, quatro armas: dois revólveres e duas espingardas.
Segundo o coordenador, não há indícios de que eles estejam envolvidos em assaltos a bancos, mas há suspeitas de que atuem assaltando e roubando veículos para desmanche. “O armamento não é condizente com assaltantes de banco, mas não se pode descartar”, disse.

Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania
Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.
Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação
Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta
Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos
