PMA abre neste sábado Campanha de Multivacinação
Cotidiano 18/08/2012 09h20A Pefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), abre neste sábado, 18, a Campanha de Multivacinação, que tem como público-alvo crianças menores de cinco anos. A abertura oficial vai acontecer na Unidade de Saúde da Família (USF) Augusto Franco, localizada no bairro Farolândia.
A campanha será realizada no período de 18 a 24 de agosto. Depois do lançamento, as vacinas serão disponibilizadas em todas as 43 USFs e na Sala de Vacina do Ipes, em horário de funcionamento regular dessas unidades.
Atualizar caderneta
A meta da campanha é vacinar, de forma seletiva, as crianças menores de cinco anos de idade (zero a quatro anos 11 meses e 29 dias). Segundo a secretária municipal de Saúde, Stella Maris Moreira, O objetivo da campanha é atualizar o esquema vacinal, de acordo com o calendário básico de vacinação da caderneta de saúde dessas crianças.
Dos objetivos específicos, segundo a coordenadora da Imunização da SMS, Débora Moura, os municípios brasileiros estarão aumentando as coberturas vacinais para atingir a meta adequada. "A campanha também vai permitir uma melhor homogeneidade das coberturas vacinais nos municípios; identificar as ações de imunização para a administração do reforço das vacinas de poliomielite, DTP e a 2ª dose de tríplice viral na faixa etária de quatro anos para reduzir a incidência das doenças imunopreveníveis", diz Débora Moura.
Vacinas
Para a Campanha de Multivacinação, a PMA vai disponibilizar todas as vacinas do calendário básico vacinal da criança: DTP (difteria, coqueluche, tétano) Tetravalente (difteria, coqueluche, tétano e infecções por Haemophilus influenza b), hepatite B, meningite C, pneumococo 10 valente, rotavírus, poliomielite oral e inativada, triviral (sarampo, caxumba e rubéola), BCG.
Ao todo, durante a campanha a SMS vai envolver cerca de 500 profissionais de equipes de saúde da família: enfermeiros, auxiliares de enfermagem, assistentes sociais, agentes comunitários de saúde, administrativos, motoristas, entre outros.
ASCOM/PMA

Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania
Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.
Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação
Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta
Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos
