PM prende um por desacato, sete por embriaguez e apreende 33 CNH
“VI Mega Operação da Lei Seca” aconteceu na Avenida Beira Mar Cotidiano 08/06/2012 08h54Durante “VI Mega Operação da Lei Seca”, realizada Pela Polícia Militar, entre a noite da quarta-feira (6), e a madrugada da quinta-feira (7), feriado de Corpus Christi, na Avenida Beira Mar prisão por desacato foi registrada. Segundo a PM, um cidadão, que estava na condição de passageiro e apresentava indícios de embriaguez, desacatou o capitão Fábio Machado da PM. Ele foi conduzido à Delegacia Plantonista, onde foi lavrado o Termo Circunstanciado de Ocorrência.
A Mega Operação teve início às 23h da quarta-feira, sendo encerrada às 5h30 da quinta. Durante o trabalho, foram realizados 389 testes com o bafômetro, resultando na autuação de 31 condutores que apresentavam algum indício de embriaguez. Destes, 18 se recusaram a realizar o teste do bafômetro, seis realizaram o teste, apresentando índice de teor alcoólico entre 0,14 mg/l e 0,33 mg/l, e sete foram presos em flagrante porque apresentaram índice de teor alcoólico acima de 0,34 mg/l.
De acordo com a CPTran, o maior índice registrado na Operação foi de um condutor que apresentou o índice de teor alcoólico de 0,76 mg/l. O balanço também indicou que foram apreendidas 33 Carteiras Nacionais de Habilitação e quatro Certificados de Registro e Licenciamento de Veículos, enquanto cinco veículos com o licenciamento vencido foram removidos ao galpão do Departamento Estadual de Trânsito (Detran). No decorrer da Ação, a CPTran confeccionou 41 autos de infração de trânsito.
Apoio
A Ação teve o apoio da delegada Georlize, responsável pela Delegacia de Delitos de Trânsito, que permaneceu na Delegacia Plantonista à disposição exclusivamente da Operação. Segundo o capitão Machado, “apesar do número elevado de prisões efetuadas, a Operação conseguiu atingir o resultado esperado, pois podemos afirmar, com certeza absoluta, que estas ações estão contribuindo, cada vez mais, de forma direta para a diminuição dos acidentes de trânsito e a conscientização dos condutores sobre a importância de dirigir e não fazer uso de bebidas alcoólicas”.
Da Polícia Militar

Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania
Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.
Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação
Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta
Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos
