PM apreende 33 galos em rinha localizada em Socorro
Cotidiano 10/09/2012 10h31
A Polícia Militar, através do Pelotão Ambiental, apreendeu no domingo, 09, cerca de 33 galos e 50 cubículos de alvenaria em uma rinha localizada na rua E, loteamento São Vicente, Piabeta, cidade de Nossa Senhora do Socorro. A ação aconteceu por volta das 15h, quando uma guarnição composta pelo cabo França, cabo Paulo, soldado P. Silva e soldado Ana Cristina foi acionada pelo Ciosp 190 para atender uma ocorrência referente à realização de um torneio de rinha de galo.
Os policiais do Pelotão Ambiental solicitaram reforço da tropa da Companhia de Polícia de Radiopatrulha e seguiram ao local indicado. "Flagramos no fundo do quintal estrutura completa para funcionamento de rinha de galo e realização dos torneios. Apreendemos medicamentos de usos veterinário, serras, biqueiras e esporas. Havia uma grande arena no local", destacou o cabo França.
Havia cerca de 30 pessoas no local. Destas, foram encaminhadas à Delegacia Plantonista o proprietário da residência e três indivíduos que se identificaram como donos dos animais que explorados no local. Os envolvidos irão responder por crime ambiental, com previsão na Lei nº 9605/98.
"Chamou a atenção o fato de haver muitas pessoas presentes no local que residem em bairros distantes do local do fato. A residência aparenta ser ambiente onde são realizados torneios de rinha de galo aos finais de semana", completou o cabo França.
Clique aqui para conhecer os crimes ambientais previstos na legislação brasileira

Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania
Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.
Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação
Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta
Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos
