PF vai incinerar mais de uma tonelada de entorpecentes nesta quarta
Cotidiano 17/04/2012 16h09Por Adriana Meneses*
Nesta quarta-feira (18), a Polícia Federal em Sergipe vai realizar a primeira incineração de entorpecentes no ano de 2012. Serão incinerados cerca de 1.200 kg de drogas apreendidas nos últimos meses durante operações policiais. A queima será fiscalizada por fiscais da Vigilância Sanitária, representantes do Conselho Estadual de Entorpecentes e da Administração Estadual do Meio (ADEMA).
De acordo com a assessoria de comunicação da PF/SE, as autorizações judiciais para incineração dos entorpecentes foram obtidas nos Juízos das Comarcas dos municípios de Nossa Senhora do Socorro, São Cristóvão, Canindé do São Francisco, Japaratuba, Neópolis, Cristinápolis, Simão Dias e Estância, bem como nos Juízos da 2ª e 4ª Varas Criminais em Aracaju.
A assessoria informou ainda que, de janeiro até a data de hoje, a Polícia Federal em Sergipe lavrou 12 flagrantes, apreendeu cerca de três toneladas de maconha, 31 kg de cocaína e 42 kg de crack. Todas as apreensões foram fruto de seis operações policiais, que resultaram na prisão de 16 traficantes, a apreensão de 12 veículos e de duas armas de fogo.
A incineração dos entorpecentes acontece a partir das 10h, na fábrica de cimento, Cimesa Cimento Sergipe S/A, localizada Fazenda Brandão s/n , no município de Laranjeiras.
*Com informações da Polícia Federal
Foto: divulgação

Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania
Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.
Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação
Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta
Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos
