Ocorrências policiais no Pré-Caju caem 19,2% em relação a 2012
Foram registradas 173 ocorrências nos quatro dias de folia Cotidiano 21/01/2013 18h30Por Sílvio Oliveira
As polícias Civil e Militar divulgaram nesta segunda-feira (21) um balanço do Pré-Caju que aponta uma diminuição de 19,2% nos casos de ocorrências policiais, em comparação ao mesmo período da prévia em 2012. Foram registrados nos dois postos de atendimento 173 ocorrências nos quatro dias de folia, 65 vias de fato (brigas), 11 de porte de arma e uso de entorpecentes, além de um três de lesões corporais e apreensão de uma arma de fogo e de 31 armas brancas.
Se comparados com os registros do Pré-Caju de 2011, os números indicam uma diminuição de ocorrências em torno de 30%, quando foram registradas 249 ocorrências. “Não tivemos ocorrências de grandes proporções. Pela primeira vez o Departamento de Homicídios não foi acionado”, informou Viviane Pessoa, coordenadora de Polícia Civil da Capital (foto ao lado).
A delegada informou que neste ano o Grupamento Especializado de Repreensão e Busca se instalou pela primeira no evento, nas imediações do Banese da avenida Francisco Porto, realizando uma atividade repressiva também nas imediações da festa.
Ela também destacou como novidade a participação dos policiais civis realizando um pente fino nas entradas do Pré-Caju, juntamente com os policiais militares. “Estamos bastante satisfeitos com a união entre as polícias, fazendo uma cobertura completa do evento”, afirmou.
Também foi constatado pela delegada que surtiu muito efeito a questão do trabalho preventivo em relação à fiscalização do entorno da festa quanto às drogas e a suspeitos. “Não registramos até o momento nenhum caso de roubo de carro relacionado à festa. Estamos satisfeitos”, disse.
Crédito: Adriana Menezes

Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania
Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.
Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação
Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta
Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos
