OAB Sergipe promove o I Congresso Sergipano de Arbitragem e Mediação
Cotidiano 23/10/2012 09h51
Buscando divulgar as técnicas alternativas, Mediação e Arbitragem, a Ordem de Advogados do Brasil – Seccional Sergipe, por intermédio da Comissão de Mediação, Conciliação e Arbitragem (CMCA), está promovendo nos dias 25 e 26 de outubro, o I Congresso Sergipano de Arbitragem e mediação. O evento contará com a presença de palestrantes locais, nacionais e internacionais, sendo realizado no auditório da OAB Sergipe, localizado a Travessa Martinho Garcez, nº 71.
“Arbitragem e Mediação são meios extrajudiciais de solução de conflitos”, elucida João Alberto de Oliveira, coordenador-geral do Congresso e membro da CMCA. João Alberto explica que as técnicas de Arbitragem e Mediação são métodos alternativos para resolução de litígios, ao invés de recorrer ao Poder Judiciário. “Um árbitro ou uma Câmara Arbitral, podem resolver o litígio de uma maneira mais rápida que o Poder Judiciário”, explana.
Sobre a programação do Congresso, João Alberto conta que os participantes irão contar com palestrantes de Sergipe, Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Peru. “O Peru tem uma das legislações mais avançadas do mundo em matéria de Arbitragem. O Estado funciona sempre com litígio sendo resolvido por Arbitragem, sendo obrigatório quando o Estado participa de uma compra ou licitação, tem que colocar a cláusula em Arbitral”, destaca João.
Segundo o coordenador-geral, o principal foco do evento é para advogados, contadores, gestores públicos, estudantes da área de Direito, Administração. “Como, também, qualquer outra pessoa que tenha interesse em conhecer um pouco da Arbitragem”, afirma.
As inscrições para o evento podem ser feitas pelo site da OAB/SE; presenciais na sede da Seccional, na Avenida Ivo do Prado, nº 1072; nas salas dos Advogados no Fórum Gumercindo Bessa e no Tribunal Regional do Trabalho; na Caixa de Assistência dos Advogados (CAA/SE), localizada na Travessa Martinho Garcez, nº 71; e ainda, presencialmente no dia do evento, desde que haja vagas.

Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania
Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.
Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação
Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta
Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos
