Mulher sai praticamente ilesa de acidente grave de trânsito
Cotidiano 23/11/2012 09h30Por Elisângela Valença
Um acidente parou o trânsito no acesso ao conjunto Augusto Franco, pela avenida Heráclito Rollemberg, no começo da manhã de hoje, 23. Uma das faixas da avenida, no sentido praias – conjunto Orlando Dantas, ficou interditada e curiosos deixaram o tráfego ainda mais lento.
Quem viu o veículo de passeio que se chocou com o fundo de um ônibus imagina que quem estava no banco do passageiro do carro, no mínimo, ficou gravemente ferido. Mas a vítima teve apenas um corte no pulso. Ela foi resgatada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para avaliação e se queixava apenas de ter ficado com zumbidos no ouvido.
O bombeiro civil Celso Eduardo passava pelo local em outro veículo quando o acidente aconteceu. De acordo com ele, ao aguardar no acesso para fazer o retorno para entrar no conjunto Augusto Franco, o ônibus acabou obstruindo uma das vias da avenida. “O carro também vinha em alta velocidade, tanto que ele veio freando por uma boa distância”, disse Celso. Na pista, cerca de cinquenta metros de marca de frenagem. “Antes de bater, a mulher teve o reflexo de deitar no colo do motorista, por isso ela escapou. Foi muito rápido”, informou.
Segundo agentes da SMTT e outras testemunhas, o motorista apresentava sinais de embriaguez e se evadiu do local, deixando, inclusive, a mulher ainda presa no carro.
De acordo com o Guarda Municipal, Wendel Wilker, que trabalha na Praça da Juventude, aquele é um ponto problemático no trânsito, com acidentes quase todos os dias. “Todo plantão tem acidente, que a gente registra em relatório, inclusive. É preciso uma ação mais incisiva neste trecho”, disse.

Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania
Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.
Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação
Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta
Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos


