Mulher é presa portando mala com 20 kg de drogas
Cotidiano 18/06/2012 19h30Por Sílvio Oliveira
A Polícia Federal prendeu em flagrante Joserlane Bezerra da Silva (20), que portava uma mala com três quilos de crack e 17kg de maconha. Ela ia de São Paulo (SP) para João Pessoa (PB), quando o ônibus que a conduzia foi parado em uma barreira da Polícia Federal no município de Japaratuba (SE).
A prisão aconteceu no sábado (16) e Joserlane Bezerra foi indiciada por tráfico interestadual, com pena prevista de até 25 anos de prisão, e se encontra custodiada na Delegacia Plantonista de Aracaju (SE), à disposição da justiça sergipana.
O delegado de repreensão ao crime organizado, Daniel Horta (foto ao lado), disse que no final de semana a Polícia Federal montou duas barreiras móveis, ação que surtiu um bom resultado. “Nos festejos juninos o trabalho da Polícia Federal não é tão específico como o das Polícias Civil e Militar, mas a gente vem intensificando porque neste período sabemos que há uma possibilidade maior de chegarem drogas”, afirmou. A barreira independente e não houve denúncia.
Horta ainda destacou que a droga não seria para o abastecimento do tráfico sergipano, mas que deveria ser distribuída no Estado da Paraíba. Ele também mencionou que todo o efetivo de policiais federais será transferido para coibir o tráfico interestadual de drogas nesta temporada de festejos juninos.
Até está segunda-feira (18) a Polícia Federal contabilizou a apreensão, em Sergipe, de mais de três toneladas de maconha, 102kg de crack e cocaína, com um saldo de 24 prisões em 12 operações realizadas.
Fotos: Sílvio Oliveira

Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania
Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.
Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação
Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta
Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos

