Muito bem cuidados, cachorrinhos esperam por novo dono
Cotidiano 06/09/2012 16h00Além de ter uma história triste, animais abandonados podem ocasionar problemas em vias públicas e até transmitir doenças. Pensando no bem-estar da população, a Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) oferece acolhimento e assistência a esses animaizinhos por meio dos serviços do Setor de Apreensão de Animais, administrado pela Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb).
No canil localizado na Zona Norte da capital, dez cães estão à disposição para adoção. Ao adotar um cão, o cidadão ganha uma excelente companhia e ainda possibilita uma acomodação segura a este animal que se adapta facilmente a qualquer ambiente (rural ou urbano). Mas o ato de solidariedade deve ser feito de maneira responsável, já que envolve um processo afetivo.
O veterinário Júlio César Santana ressalta que todos os animais do local estão saudáveis. "Ao chegarem é feito um exame clínico nos cães e uma triagem, que é a seleção de quem necessita de mais cuidados. Oferecemos uma alimentação adequada, banho, a vermifugação e as vacinas anti-rábicas, que são as mais importantes. Além disso, os animais são acomodados em um local limpo e de acordo com o seu porte. Temos hoje cachorros saudáveis, jovens e adultos, aptos para serem adotados", destaca o veterinário.
Os interessados podem visitar o local para conhecer os animais e escolher aquele com quem mais se identifique. Para oficializar a adoção é preciso apenas preencher um protocolo e apresentar um comprovante de residência atual. O Setor de Apreensão de Animais está situado na rua 12 de Outubro, final da rua Neópolis, sem número, bairro 18 do Forte. O cidadão que quiser obter mais informações pode ligar para o 3179-1236.
Fonte e foto: Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb)

Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania
Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.
Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação
Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta
Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos
