MPE arquiva procedimento relacionado ao Ipesaúde
Cotidiano 07/11/2012 15h16Por Mirella Mattos
O fantasma da privatização do Ipesaúde por ora pode ter sido exorcizado, isso porque o Edital ou Chamamento Público nº001/2012 – que trata da contratação de organização social e/ou pessoa jurídica para o atendimento do serviço de Pronto Atendimento – foi suspenso, o que ocasionou o arquivamento de novo procedimento que o Ministério Público Estadual instauraria.
De acordo com a promotora Euza Missano, tal edital ia de encontro a uma outra ação civil pública movida anteriormente, com o objetivo de cobrar a realização de concurso público. Apesar do arquivamento, Euza afirmou que aguardará a definição do Ipesaúde antes de tomar qualquer outra medida.
Conforme publicado em termo de audiência, o Ipesaúde deverá manter contato para negociação com todas as categorias envolvidas (enfermeiros, médicos, odontólogos e técnicos) através de notificação própria, visando a solução do impasse.
A suspensão do chamamento público já foi divulgado em Diário Oficial. Segundo a representante do Sindicato dos Médicos, Mércia Oliva, caso o contato não seja estabelecido em um prazo de 30 dias, os sindicatos voltarão a se mobilizar. “Se for preciso provocar, iremos provocar”, finaliza.
Matéria relacionada:
Representantes sindicais se reunem com presidente do Ipesaúde

Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania
Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.
Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação
Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta
Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos
