Moradores da Av. José Conrado de Araújo terão retorno antes da ponte
Cotidiano 23/05/2012 15h03

 

Dificuldade, perigo e gastos financeiros, essa era a rotina dos moradores da Avenida José Conrado de Araújo no Bairro Industrial quando saiam de casa de carro. Para se deslocar a qualquer ponto de Aracaju ou do próprio bairro, eles eram obrigados a atravessar a Ponte Aracaju/Barra e fazer o retorno na cidade vizinha. Sensível ao problema da comunidade, a Secretaria de Estado da Infraestrutura através do DER acaba de implantar um retorno a poucos metros do início da cabeceira da ponte.

O novo acesso na Avenida José Conrado de Araújo permite aos condutores, ligação com a Rua Julieta Pereira Alves, Praça Amintas Jorge e Avenida João Rodrigues, localizadas no Bairro Industrial. Na obra o Governo do Estado investiu com recursos próprios R$ 502.080,53, sendo R$ 482.080,53 na desapropriação de seis imóveis.

Para o secretário da Infraestrutura, Valmor Barbosa, o novo retorno é a realização de um antigo pedido dos moradores daquela avenida. “Antes eles não tinham alternativa de sair pela rua de trás, e pegar a Avenida  João Rodrigues ou à Rua Belém. Essa interferência era para ser sido realizada quando construíram a ponte. Nós  identificamos o problema e autorizamos o DER a atender os reclamos da população”, esclareceu.

Josenilda Oliveira Santos, moradora da comunidade há sete anos comemora o benefício. “A gente tava precisando muito disso, o sofrimento tava muito grande. Todos os dias tenho que levar meu marido para a fisioterapia, ou eu dava ré ou ia fazer a volta na Barra dos Coqueiros. E aí haja tempo e gasolina. Tava um inferno”.

A moradora comentou também que, em dia de trânsito movimentado era horrível, não tinha outra opção a não ser pegar a Ponte Aracaju/Barra. “Muitas vezes eu estava indo aqui, no 18 do Forte, onde meu pai mora. Tinha que aplicar insulina nele, e acabava  correndo risco ao da ré.  Muitas vezes eu sair de frente pela quantidade de carros que passava no momento. Era obrigada a pegar a contra mão ou ir até a Barra dos Coqueiros. Agora melhorou”, comemorou Josenilda.

Mais Notícias de Cotidiano
Pedro Ramos/Especial para o F5News
28/10/2021  09h31 A vida de quem não tem um lugar digno para morar em meio à pandemia
Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania
Foto: AAN/Reprodução
11/03/2021  18h30 Prefeitura realizará testes RT-PCR em assintomáticos no Soledade
Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.
Foto: Agência Brasil/Reprodução
11/03/2021  17h30 Em dois novos editais, IBGE abre inscrições para 114 vagas em Sergipe
Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação
Foto: SSP/SE/Reprodução
11/03/2021  16h10 Polícia prende suspeito de furtar prédio do antigo PAC do Siqueira
Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta
Foto: SES
11/03/2021  16h10 Com aumento de casos, Sergipe teme falta de insumos hospitalares
Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos