Moradores da Av. José Conrado de Araújo terão retorno antes da ponte
Cotidiano 23/05/2012 15h03
Dificuldade, perigo e gastos financeiros, essa era a rotina dos moradores da Avenida José Conrado de Araújo no Bairro Industrial quando saiam de casa de carro. Para se deslocar a qualquer ponto de Aracaju ou do próprio bairro, eles eram obrigados a atravessar a Ponte Aracaju/Barra e fazer o retorno na cidade vizinha. Sensível ao problema da comunidade, a Secretaria de Estado da Infraestrutura através do DER acaba de implantar um retorno a poucos metros do início da cabeceira da ponte.
O novo acesso na Avenida José Conrado de Araújo permite aos condutores, ligação com a Rua Julieta Pereira Alves, Praça Amintas Jorge e Avenida João Rodrigues, localizadas no Bairro Industrial. Na obra o Governo do Estado investiu com recursos próprios R$ 502.080,53, sendo R$ 482.080,53 na desapropriação de seis imóveis.
Para o secretário da Infraestrutura, Valmor Barbosa, o novo retorno é a realização de um antigo pedido dos moradores daquela avenida. “Antes eles não tinham alternativa de sair pela rua de trás, e pegar a Avenida João Rodrigues ou à Rua Belém. Essa interferência era para ser sido realizada quando construíram a ponte. Nós identificamos o problema e autorizamos o DER a atender os reclamos da população”, esclareceu.
Josenilda Oliveira Santos, moradora da comunidade há sete anos comemora o benefício. “A gente tava precisando muito disso, o sofrimento tava muito grande. Todos os dias tenho que levar meu marido para a fisioterapia, ou eu dava ré ou ia fazer a volta na Barra dos Coqueiros. E aí haja tempo e gasolina. Tava um inferno”.
A moradora comentou também que, em dia de trânsito movimentado era horrível, não tinha outra opção a não ser pegar a Ponte Aracaju/Barra. “Muitas vezes eu estava indo aqui, no 18 do Forte, onde meu pai mora. Tinha que aplicar insulina nele, e acabava correndo risco ao da ré. Muitas vezes eu sair de frente pela quantidade de carros que passava no momento. Era obrigada a pegar a contra mão ou ir até a Barra dos Coqueiros. Agora melhorou”, comemorou Josenilda.

Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania
Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.
Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação
Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta
Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos
