Morador da Aruana denuncia abandono de posto da polícia
Segundo ele, há seis meses não tem policial no local Cotidiano 27/09/2012 17h14Por Allana Andrade
Walter Costa, morador do conjunto Costa Nova, na Aruana, em Aracaju, reclama da falta de policiais no posto localizado na região. Segundo ele, a unidade funcionava normalmente com diversas viaturas, mas com o passar do tempo as atividades foram diminuindo. “Eles ficavam o dia todo, depois vinham almoçar e há seis meses está totalmente abandonado, a gente não vê viatura, nem ninguém”, reclama.
Ainda de acordo com o morador, em frente ao posto policial há um terreno baldio que leva temor aos moradores. “O local é escuro, mal iluminado e ainda com o posto completamente abandonado piora a situação”, explica.
Há cerca de um ano, Walter Costa tentou contato com a Polícia Militar através de uma emissora de rádio. “Foi colocado um chefe da comunicação que disse que essa questão de não estar no local e sim num posto de gasolina era da Operação Dignidade, mas questionei que a polícia não deveria fazer segurança particular de posto de gasolina e não tive resposta”, informou.
F5 News tentou contato com o responsável pelo policiamento na área, mas não obteve êxito. A assessoria de Comunicação da Polícia Militar informou que o responsável pela área era a CPTur.

Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania
Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.
Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação
Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta
Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos
