Ministros trocam elogios e evitam falar sobre temas polêmicos
Cotidiano 06/11/2012 21h00Por Sílvio Oliveira
O atual presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Carlos Ayres Britto, e o presidente eleito, Joaquim Barbosa, trocaram elogios e evitaram falar sobre temas polêmicos, a exemplo do mensalão, na reunião final do VI Encontro Nacional do Poder Judiciário, ocorrido nesta terça-feira, 06, em Aracaju (SE).
Em tom de despedida, Ayres Britto disse deixar o STF e o Conselho Nacional de Justiça com o psicológico tranquilo, por saber que passará a presidência a Joaquim Barbosa, que ele definiu com um ser humano de “apuro cultural, “de uma visão”, e “cultura sólida”.
“Tenho todos os requisitos para agradecer essa convivência prolongada de mais de 10 anos com o ministro, sempre aberto a identificação de focos de discriminação e sempre voltada para o encurtamento de distâncias sociais, na elaboração dos seus refinados e corajosos votos”, discursou.
Joaquim Barbosa não deixou por menos e, após falar sobre os temas aprovados em plenária do VI Encontro Nacional do Poder Judiciário, finalizou o encontro e enalteceu os 10 anos em que conviveu com Ayres Britto. “Deixará a Magistratura em 10 a 12 dias, mas não deixará nossos corações. Há quase 10 anos eu e o Ministro mantivemos uma intente inabalável em termo de pensamento, orientações jurisdicionais, talvez jamais visto na história da nossa Corte Suprema. É uma honra”, afirmou.
Ao serem questionados por jornalistas, os ministros evitaram falar sobre tema polêmicos e não teceram comentários sobre o julgamento no Supremo do grupo de autoridades intitulado de mensalão.
Foto: Sílvio Oliveira

Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania
Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.
Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação
Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta
Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos
