Mercado funerário chega para animais em Aracaju
Cotidiano 04/07/2012 22h00

Por Adriana Meneses

Acabou o tempo em que animais de estimação recebiam cuidados básicos, como  água, comida e banho. A indústria de produtos Pet, ou seja, para animais, vem crescendo de forma significativa, oferecendo serviços nunca imaginados há alguma décadas, como Spa, academias, salões de beleza, e até grifes de roupas e jóias feitas especialmente sob medida para os bichinhos.  Mas as novidades não acabam por aí, hoje em dia é possível contratar urna funerária e até velar o corpo do animal que morreu. Essa é uma novidade que chegou há pouco em Aracaju.

O amor pelos animais e uma visão futurista foram os ingredientes perfeitos para o empresário no ramo funerário há 17 anos, Fernando Góis, começar a investir em urnas fúnebres para animais. “Eu fui para uma feira de animais em São Paulo e tive a ideia da fabricação das urnas para animais. De início, o fabricante achou o meu projeto estranho e até riu, mas depois ele viu que poderia dar certo. Acredito que os animais de estimação devem ter um fim digno e decente, pois são os causadores das nossas maiores alegrias”, disse.

O empresário disse que as urnas para os pets são confeccionadas com as mesmas características das produzidas para humanos. E que o preço pode variar entre R$ 280 e R$ 500, dependendo do animal, se gato ou cachorro, e também do tamanho do bicho. “As urnas são feitas de madeira, são laqueadas, possuem alças de luxo e são forradas com cetim, uma maneira luxuosa e bonita de se despedir do animal tão querido”, salientou.

Mas Fernando Góis não parou por aí, ele ousou ainda mais. No último mês de março, o corpo de cão da raça poodlle foi velado em uma das salas do seu velatório, fato inédito em Aracaju,  e que gerou muita polêmica. “Muita gente não gostou do que aconteceu e isso acabou provocando várias criticas, mas me dando força e inteligência para projetar algo maior ainda para os animais de estimação”, contou

Depois do primeiro velório e suas confusões, o empresário decidiu ir além, agora ele está em fase final da conclusão de um projeto de plano funerário para animais, e também a construção de um cemitério com câmara crematória e uma sala de velatório exclusiva para pets. “Nosso plano funerário será parecido com os de humanos. Os bichos terão descontos em clinicas veterinárias, petshops, e direito a uma urna funerária em caso de morte. Falta ainda a autorização dos órgãos competentes para incluirmos nos pacotes a cremação e o enterro dos animais”, explicou.

Foto: divulgação

Mais Notícias de Cotidiano
Pedro Ramos/Especial para o F5News
28/10/2021  09h31 A vida de quem não tem um lugar digno para morar em meio à pandemia
Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania
Foto: AAN/Reprodução
11/03/2021  18h30 Prefeitura realizará testes RT-PCR em assintomáticos no Soledade
Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.
Foto: Agência Brasil/Reprodução
11/03/2021  17h30 Em dois novos editais, IBGE abre inscrições para 114 vagas em Sergipe
Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação
Foto: SSP/SE/Reprodução
11/03/2021  16h10 Polícia prende suspeito de furtar prédio do antigo PAC do Siqueira
Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta
Foto: SES
11/03/2021  16h10 Com aumento de casos, Sergipe teme falta de insumos hospitalares
Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos