Marcha de estudantes e professores da UFS recebeu outras categorias
Servidores do Estado em greve acompanharam o protesto Cotidiano 24/08/2012 19h00Da Redação
Finalizando uma série de atividades alusivas aos 100 dias de greve da Universidade Federal de Sergipe (UFS), estudantes e professores se mobilizaram na praça Fausto Cardoso para uma caminhada no final da tarde desta sexta-feira, 24.
Durante todo o dia foram realizadas ações para chamar a atenção do público e informar sobre as negociações do governo com as universidades. Logo pela manhã aconteceram oficinas de cartazes e pinturas, Cinema, Serviço Social e Teoria Social e mesa de debate sobre “Comissão da Verdade, da Memória e da Justiça”. Pela tarde, foi a vez de oficina de plantas medicinais de Sergipe e da marcha em direção ao Cultart com o forró da Greve na chegada.
“A marcha hoje é resultado do tempo de greve. Os estudantes veem a necessidade de cobrar do governo a negociação para a volta às aulas. Temos o apoio de outras categorias que também estão presentes”, afirmou o estudante Iargo de Souza.
A Central Única dos Trabalhadores se fez presente para apoiar a manifestação. “Não tem perspectiva de negociação. Os servidores técnicos administrativos da UFS retornam às atividades na segunda-feira, mas os outros servidores do Estado não tem perspectiva. O papel da Central é esse, de chamar a atenção da sociedade para a negociação dos trabalhadores”, afirmou Roberto Silva de Souza, vice-presidente da CUT.
Para Adilson Melo, presidente do Sindicato dos Condutores de Ambulância da Saúde (Sindconam), acompanhar as reivindicações de outras categorias é importante. “A gente vem, marcha com eles porque tem parceria com os outros órgãos que estão em greve. Na próxima terça-feira, 28, faremos uma marcha do SAMU até a Assembleia Legislativa para pedir apoio aos deputados e contaremos com a presença de outras categorias”, antecipa.
Na marcha também estiveram presentes representantes da Funasa e servidores da saúde.

Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania
Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.
Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação
Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta
Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos
