Manifestações dos professores continuam
Cotidiano 04/06/2012 10h01Por Fernanda Araujo
Apesar de a chuva ter atrapalhado a panfletagem, na manhã desta segunda-feira (4), os professores da rede estadual realizarão manifestação esta tarde, às 14h, em frente à Assembleia Legislativa (Alese).
“Vamos para a Alese, depois os professores vão se dividir para fazer panfletagem e colagem de adesivos nos semáforos, em principais pontos da cidade e talvez próximo a Assembleia. Vai depender da quantidade de pessoas”, afirma a assessora de comunicação, Caroline Rejane.
A luta pela valorização da carreira e o reajuste do piso salarial em 22,22% para todos os níveis de carreira, continuam. Reunidos na última quarta-feira, 1º, os professores decidiram em assembleia a manutenção da greve que já dura mais de 45 dias.
Seguido de mais mobilizações, com uma pitada de ironia o Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Rede Estadual (Sintese) fará amanhã o ‘Forró dos sem piso, sem reajuste, sem carreira’, às 7h, em frente ao Palácio dos Despachos. E no dia 6 às 15h, os sindicalistas se reunirão novamente para avaliar a greve, no Instituto Histórico e Geográfico de Sergipe.
Ainda sem proposta, o governo não toma nenhuma posição, segundo os sindicalistas. Enquanto as farpas são jogadas de um lado a outro e mesmo com a aproximação do Enem, estudantes permanecem sem aula.
Foto: Fernanda Araujo

Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania
Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.
Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação
Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta
Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos
