Loja do Centro é completamente destruída em incêndio
Suspeita-se que o incêndio tenha sido provocado por um curto-circuito Cotidiano 11/09/2012 06h24Por Marcio Rocha
Na noite desta segunda-feira (10), por volta das 21 horas, o Corpo de Bombeiros foi chamado para conter um incêndio em uma loja no Centro de Aracaju. De acordo com informações, a loja de móveis Ponto Quente, localizada na esquina entre travessa Hélio Ribeiro e a rua Apulcro Mota pegou fogo.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a suspeita é que o incêndio tenha sido provocado por um curto-circuito no quadro de distribuição de energia do local. Com os materiais de madeira e espuma, na sua maioria, móveis e colchões, a combustão foi instantânea e a parte interna do comércio ficou completamente destruída.
De acordo com o vigilante da loja, Manoel Silva, por volta das 4h da manhã de hoje (11), ainda havia focos de incêndio dentro da loja e cerca de 70% dos produtos foram incinerados. Informações do dono da loja, Manoelito Teles, indicam que o estabelecimento possui seguro. O vigilante informou que o incêndio pode ter sido provocado por um viciado em crack que pode ter jogado o cachimbo para uso da droga na fachada plástica da loja. Foram encontrados para consumo de crack no local.
O vigilante também destacou que houve participação rápida do Corpo de Bombeiros, mas sobraram focos do incêndio. Ele também afirmou que a polícia foi solicitada, mas não se fez presente. O prejuízo provocado pelo incêndio é estimado em R$ 500 mil. Nenhuma das lojas vizinhas foi atingida pelas chamas.
Imagens das câmeras do CIOSP nas proximidades serão averiguadas para verificar a participação de viciados e traficantes no incêndio. Durante a noite, as ruas do centro são tomadas pelos traficantes e usuários de drogas em quase sua totalidade.
imagem: Alex Carvalho (Ilha FM)

Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania
Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.
Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação
Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta
Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos
