Leitos do Huse e unidades regionais devem ter situação regularizada
Cotidiano 17/10/2012 18h14Por Míriam Donald
A situação irregular de leitos dos hospitais gerenciados pela Fundação Hospitalar de Saúde (FHS), que inclui o Hospital de Urgência de Sergipe (Huse) e as unidades regionais do interior do Estado, começa um processo de resolução. Em audiência realizada nesta quarta-feira (17) no Ministério Público do Estado de Sergipe (MPE), ficou acordado que o protocolo sobre a formulação da rede de regulação de leitos de todas as unidades hospitalares será entregue nesta quinta-feira (18), prazo estipulado pelo MPE para tal cumprimento.
Para a implantação de todas as redes de regulação, o coordenador do Complexo Regulatório da Secretaria de Estado da Saúde, Jorge Henrique Almeida, informou que o Estado segue os prazos do Ministério da Saúde, dentro da sua atribuição na busca de uma completa efetivação do sistema.
De acordo com o assessor jurídico da FHS, Carlos Diego, a Fundação já elaborou o plano de formulação que será encaminhado amanhã, na data do vencimento, e enviará também a formação de protocolo específico para a formação dessas coordenadorias de gestão de leitos e de vagas.
Segundo a promotora que conduz o caso, Euza Missano, isso será útil porque já dá para saber se a Fundação vai conseguir a regulação de leitos e, assim, controlar para onde irá enviar o paciente. “A partir de amanhã eles irão protocolar no Ministério Público todo o processo de formação dessa gestão de leitos e vagas nas unidades hospitalares, possibilitando o protocolo específico para o funcionamento dessas coordenadorias de gestão de leitos”, explica.

Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania
Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.
Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação
Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta
Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos
