Italianos libertados já podem voltar para casa
Cotidiano 27/07/2012 06h59Por Marcio Rocha
Foram devolvidos, após uma decisão do desembargador federal do Tribunal Regional Federal da 5ª Região, Paulo Gadelha, os passaportes dos dois italianos presos por tráfico internacional de drogas recém libertados pela Justiça, Davide Migani e Giorgia Pierguidi.
A decisão foi expedida após o advogado de defesa entrar com um recurso solicitando que a Polícia Federal realizasse a devolução dos passaportes. Com a decisão, os italianos, inocentados do processo por tráfico, podem deixar o país e voltar para casa a qualquer momento.
O advogado Emanuel Cacho comemorou a decisão e disse que foi feita justiça de verdade. Cacho destacou que Migani, que é skipper (profissional contratado para transportar barcos entre grandes distâncias) não sabia que no casco do barco havia 307 kg de cocaína. Ao perceber qual era a carga, Migani direcionou o barco propositalmente ir à pique, afundando o barco.
O casal italiano deve decidir nos próximos dias se voltará para a Itália, ou se ficará no Brasil. Contudo, o processo foi extinto com a decisão pela inocência do casal expedida pelo juiz federal Ronivon Aragão.

Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania
Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.
Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação
Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta
Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos
