Itabaiana conquista pela 4ª vez seguida o Selo UNICEF
Nesta edição, 1.924 municípios participaram do programa, sendo 51 de Sergipe
Cotidiano 09/12/2020 09h44

O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) realizou na manhã desta terça-feira (8), o evento de divulgação dos resultados alcançados e da lista dos 431 municípios que receberão o Selo UNICEF Edição 2017-2020, dentre eles Itabaiana, no Agreste sergipano.

O município, que receberá o título pela 4ª edição consecutiva, foi reconhecido por seus avanços na garantia dos direitos de crianças e adolescentes. Para Valmir de Francisquinho, prefeito de Itabaiana, receber este selo representa o compromisso da atual gestão. “Sempre enxerguei em nossas crianças e adolescentes, as sementes do futuro. E, por isso, desde que assumi o papel de administrar Itabaiana, me coloquei no compromisso de investir em educação e em políticas públicas eficazes, para reduzir as desigualdades sociais e garantir um bom futuro a todas elas e, consequentemente, a cidade”, disse Valmir.

O programa tem como articulador municipal Wilmarques Santos, que junto com a Comissão Intersetorial pelos Direitos da Infância e Adolescência, é responsável por planejar e coordenar as ações do Selo em Itabaiana.

Nesta edição, 1.924 municípios brasileiros participaram do programa, sendo 51 do estado de Sergipe. Ao final do processo de avaliação, apenas 431 municípios obtiveram o Reconhecimento do Selo UNICEF, sendo apenas 12 municípios sergipanos: Aquidabã, Areia Branca, Campo do Brito, Canindé de São Francisco, Cedro de São João, Frei Paulo, Ilha das Flores, Itabaiana, Itabaianinha, Moita Bonita, Pacatuba e Propriá.

O anúncio dos municípios certificados foi realizado em um evento virtual, apresentado por Bruno Gagliasso e Thaynara OG e pela Representante do UNICEF no Brasil, Florence Bauer. Participaram também os embaixadores do UNICEF no Brasil – Renato Aragão, Daniela Mercury, Lázaro Ramos e a personagem Mônica – e outros convidados.

O Selo UNICEF é um reconhecimento internacional do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) com o intuito de estimular e reconhecer avanços reais e positivos na promoção, realização e garantia dos direitos de crianças e adolescentes em municípios do Semiárido e da Amazônia Legal brasileira.

Valmir conclui que é dessa maneira que se constrói uma cidade próspera, “assegurando todos os direitos na educação, saúde, proteção contra a violência e participação social. E é dessa maneira que Itabaiana deve continuar: cultivando as nossas sementes para a garantia de um futuro ainda melhor”, finalizou.

Mais Notícias de Cotidiano
Pedro Ramos/Especial para o F5News
28/10/2021  09h31 A vida de quem não tem um lugar digno para morar em meio à pandemia
Foto: AAN/Reprodução
11/03/2021  18h30 Prefeitura realizará testes RT-PCR em assintomáticos no Soledade
Foto: Agência Brasil/Reprodução
11/03/2021  17h30 Em dois novos editais, IBGE abre inscrições para 114 vagas em Sergipe
Foto: SSP/SE/Reprodução
11/03/2021  16h10 Polícia prende suspeito de furtar prédio do antigo PAC do Siqueira
Foto: SES
11/03/2021  16h10 Com aumento de casos, Sergipe teme falta de insumos hospitalares