Incêndio destrói 50 km² da Serra de Itabaiana
Chamas podem ter começado por meio de uma fogueira Cotidiano 26/12/2012 06h43Por Marcio Rocha
A manhã de Natal na cidade de Itabaiana, a 68 km de Aracaju, começou com um incêndio de grandes proporções no Parque Nacional da Serra de Itabaiana. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, a região da Serra da Ribeira, na divisa dos municípios de Itabaiana e Areia Branca, está em chamas.
O incêndio está sem controle e dizimou mais de 500.000 metros quadrados da área de preservação ambiental. Os bombeiros da cidade de Itabaiana e voluntários estão tentando apagar as chamas. Segundo informações, durante a noite os trabalhos foram suspensos, pois havia muita dificuldade de deslocamento nas proximidades dos focos de fogo. As atividades foram retomadas por volta das 6h da manhã de hoje (26), quinta-feira.
Não se tem conhecimento a respeito do que possa ter provocado o incêndio. Existem suspeitas que o forte calor que atinge a região possa ter provocado o fogo, assim como as chamas podem ter começado por meio de uma fogueira, ou incêndio criminoso.
Em maio, outro ponto da região serrana de Sergipe foi atingido por um incêndio. A Serra da Miaba pegou fogo e o incêndio foi apagado em mais de dois dias de trabalho. O incêndio, à época, foi considerado criminoso.
Matéria relacionada:

Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania
Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.
Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação
Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta
Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos
